O Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) é do Governo do Estado, mas em Caxias todo o processo de divulgação para que os jovens entre 16 e 21 anos se inscrevessem foi realizado pela Coordenação Municipal de Juventude.

Em Caxias, serão disponibilizadas 30 vagas com o propósito de promover a inclusão socioambiental dos jovens, por meio de projetos, que contribuam para a preservação e conservação do meio ambiente, onde será concedido um auxílio no valor de R$ 250 reais pelo período de um ano aos selecionados.

“No último dia 30 saiu o resultado preliminar dos jovens que foram selecionados. Nós tivemos 188 inscritos. Agora até o dia 7 de julho, tem o prazo para os recursos, e logo depois será publicada a lista final, para que em agosto saia a admissão dos jovens para o Programa”, disse Kátia Braga, coordenadora Municipal de Juventude.

Estãos sendo selecionados, os jovens que são matriculados ou que tenham concluído o ensino médio na rede pública e que não possuam vínculo empregatício. Além disso, o jovem precisa residir no município e não está participando de outro Programa Social com remuneração. Outras informações poderão ser obtidas através do site: www.trabalhojovem.ma.gov.br.

“O prazo para recurso vai de 1 a 7 de julho. No dia 1º de agosto sai a lista final e até o dia 9 de agosto sai a lista de convocação. É importante lembrar, que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente vai definir a área de atuação dos jovens selecionados”, afirma Kátia Braga, coordenadora Municipal de Juventude.