A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico recebeu representantes de terreiros de umbanda, tanto da zona urbana, quanto da zona rural de Caxias. A reunião foi no Centro de Cultura, com o secretário Léo Barata, que conversou sobre as principais demandas do segmento no município.

“Esse encontro teve representantes de diversos terreiros. Esse é um processo de escuta e diálogo, para que a Secretaria de Cultura possa entender e se programar para construir políticas públicas”, destaca Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Durante a reunião, o segmento propôs a criação de uma comissão que possa representar e atender os ideais do grupo perante a sociedade. Surgiu a ideia de criar a Comissão dos Encantados e dos Secretários. Foram eleitos um presidente e dois secretários, no intuito de que cada terreiro de umbanda possar ter suas demandas atendidas no poder público”, afirma Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.