Promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, acontece entre os dias 5 a 9 de julho, a Semana Municipal do Artesanato Caxiense. O evento é realizado em parceria com a Associação dos Artesãos do Município de Caxias e a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, no Centro de Cultura.

O evento deve começar após a solenidade alusiva ao aniversário de Emancipação Política de Caxias, que completa no dia 5 de julho, 185 anos. A ação que visa valorizar a produção artesanal local, acontece em frente à Prefeitura Municipal, no dia que Caxias é elevada a categoria de cidade.

“Escolhemos o dia do aniversário de Caxias para iniciar o evento, que será realizado no Centro de Cultura, a fim de que a população possa valorizar nossa cultura”, afirma Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

A Semana Municipal do Artesanato Caxiense, que acontece no Centro de Cultura, das 8h às 12h e das 17h às 21h, também será um momento de contemplar as manifestações culturais de Caxias, no campo artístico, ou seja, durante a realização do evento, muitas apresentações culturais também vão acontecer.