O Governo do Estado do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), deu continuidade na tarde desta segunda-feira (5), a entrega de cestas básicas às famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Caldeirões) e pelo Centro de Convivência Salobro.

A entrega das 90 cestas básicas foi realizada no Centro de Referência da Assistência Social do bairro Pirajá. A solenidade contou a presença do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Ximenes e sua adjunta, Kiara Braga, da coordenadora dos CRAS, Raiane Santos e da coordenadora dos Centros de Convivência, Aline Raynara, além da assessora especial de Governo, Amanda Gentil e as demais autoridades.

A ação faz parte do Programa Comida na Mesa do Governo do Estado do Maranhão, que visa proporcionar acesso a uma alimentação digna às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, que foram prejudicadas pela pandemia. No último dia 21 de junho, a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado, assinaram um termo de  entrega de 6.289 cestas básicas vinculadas ao Programa Comida na Mesa.