A Prefeitura de Caxias segue vacinando a população contra covid-19. De acordo com o boletim dessa terça-feira (06), já foram aplicadas 96.496 doses, das 107.681 doses recebidas pelo município. Agora, os caxienses estão sendo convocados para tomar a segunda dose da vacina, sendo ela AstraZeneca ou CoronaVac, para que assim possam completar o esquema vacinal e garantir a imunização contra a covid-19.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Verônica Aragão, destacou a importância da segunda dose. “A segunda dose é imprescindível para estar com a imunização completa. Não adianta nada ter corrido atrás da primeira dose, o que estamos percebendo é que muitas pessoas perguntavam sobre a ampliação da faixa de idade para tomar sua primeira dose, quando agora não está havendo essa mesma procura tomar a segunda dose. Esse alerta é feito justamente porque no mês de julho, começam as segundas doses de AstraZeneca. Esse mês de julho, vai ser um mês intenso de segunda dose. Então, fazemos aqui ,o apelo para que a população compareça segundo seu agendamento, pedimos que leve sua caderneta de vacinação, porque a caderneta é que vai comprovar qual a vacina você tomou”, disse.

As segundas doses de AstraZeneca e CoronaVac estão sendo administradas exclusivamente no Ginásio de Esporte João Castelo, de segunda a sábado, das 8h às 17h. Verônica Aragão, explicou os motivos para concentrar essa aplicação somente em um ponto de vacinação, “Concentramos em um único local, justamente porque são vacinas que são perecíveis após abertas, pois tem uma validade só de 6 horas. Então, resolvemos colocar em um único local”, ressaltou a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

A vacinação contra a covid-19 em Caxias, continua avançando. O município está imunizando com a primeira dose a população em geral a partir de 25 anos, e os demais grupos prioritários a partir dos 18 anos.

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica falou da alegria em relação ao avanço da vacinação no município. “É uma alegria muito grande a gente ver o avanço da nossa vacinação aqui na cidade de Caxias. Gostaríamos de continuar conclamando a população a vir em busca da vacina. Inclusive, não vamos perder nossas doses para pessoas de outras cidades”, finalizou Verônica Aragão.