A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou mais uma vez a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 para o público em geral. A partir desta terça-feira (13), pessoas com 20 anos ou mais já podem tomar a primeira dose do imunizante no município. Nesta segunda-feira (12), o município ultrapassou a marca de 100 mil doses aplicadas, ou seja, das 109.396 doses que chegaram em Caxias, 101.274 já foram aplicadas.

Ao anunciar a ampliação da faixa etária, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou a quantidade de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas no município e reforçou o chamado a população sobre a necessidade da imunização.

“Caxias já contabiliza mais de 100 mil vacinas aplicadas, entre primeira e segunda doses. Fico feliz em saber que juntos estamos vencendo essa guerra contra a Covid-19 e que nosso povo tem colaborado muito, indo se vacinar. Portanto, você que é jovem, você que tem idade a partir de 20 anos, prepare o braço para receber a dose da esperança”, frisou.

Para se vacinar é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão do SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência no nome da pessoa que for se vacinar, caso não tenha, é necessário apresentar o título de eleitor.

A vacinação segue acontecendo em três pontos de vacinação, de segunda a sábado, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes João Castelo e de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Caxias Shopping Center e SESI/SENAI.