Caxias segue aumentando o número de vacinados contra a Covid-19. Na última segunda-feira (12), o município já tinha atingindo mais de 100 mil doses aplicadas, entre primeira e segunda doses. Desta vez, dando continuidade ao processo de imunização da população, a gestão municipal ampliou novamente a faixa etária de vacinação. Agora pessoas com idade a partir de 20 anos, já podem se imunizar contra a Covid-19 em um dos três pontos de vacinação do município.

A secretária de Saúde, Mônica Gomes, destacou o trabalho dos profissionais de saúde do município no processo de vacinação e convidou a população a se vacinar contra a Covid-19. “Nossa equipe é maravilhosa! Temos uma parceria grande com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e o Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema), que vem nos apoiando, inclusive, no nosso processo de vacinação. Cem mil doses é um marco para a história de Caxias, mostrando que estamos bem avançados. Agora a gente convida também os grupos já contemplados que não foram se vacinar e os que foram fazer a primeira dose, que ainda não fizeram a segunda”, disse.

Rosangela Oliveira, enfermeira responsável pela vacinação no Ginásio de Esporte Governador João Castelo, frisou que as pessoas de outras faixas etárias que não se vacinaram, ainda podem receber o imunizante. “Nós sabemos que ainda têm pessoas que não vieram se vacinar por algum motivo, mas essas pessoas podem vir que serão vacinadas. Não são só as pessoas de 20 anos, é a partir de 20 anos”, explicou.

Carlos Eduardo, de 20 anos, tomou a primeira dose da vacina e falou sobre a ansiedade para se imunizar. “Eu quero que toda população seja imunizada. Estou muito feliz, pois esperei muito até tomar essa vacina”, disse.

Conforme o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (13), das 118.542 doses que chegaram ao município de Caxias (MA), 104.055 já foram aplicadas.