A Prefeitura de Caxias aderiu ao Selo UNICEF – Edição 2021-2024, o termo de adesão foi assinado pelo prefeito Fábio Gentil. Além do gestor, assinou o documento, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ana Maria. Na ocasião, o prefeito nomeou novamente a assistente social, Kiara Braga, como Articuladora Municipal do Selo e Luis Gustavo, como Mobilizador Jovem.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância  (UNICEF) para estimular e reconhecer os avanços sociais  na promoção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes em municípios do semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.

A assinatura do termo oficializa a adesão do municipío, e afirma o compromisso da gestão municipal em fortalecer as políticas públicas que garantem os direitos das crianças e adolescentes de forma integrada entre os setores da educação, saúde e assistência social.

Caxias já recebeu o reconhecimento do Selo UNICEF na edição 2017-2020, e se inscreve mais uma vez com o objetivo de manter o Selo.

Palavras chaves: