A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) está oferecendo aos alunos de Português e Matemática, a possibilidade de reforçarem os conhecimentos nessas disciplinas. As aulas do Programa Rádio TV Educa Caxias começaram a ser exibidas no último dia 5 de julho, data em que se comemora a Emancipação Política de Caxias, ou seja, já são 10 dias de muitos conhecimentos compartilhados.

“É uma grande inovação que Caxias está fazendo em relação ao processo educacional dos estudantes do Ensino Infantil e Fundamental 1 e 2. Nós estamos trazendo um programa novo”, destaca Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

Tanto os alunos da zona urbana, quanto da zona rural, estão acompanhando pela TV Mirante e pela Rádio Guanaré FM – 105.9, os programas que são exibidos no rádio, nos seguintes horários: 7h30 às 9h30 e das 13h30 às 15h30.

Na TV Mirante, as aulas acontecem das 7h às 10h30 e estão sendo exibidas nesta sequência:

• 1º e 2º ano – segunda-feira;
  • 3º ano e 4º ano – terça-feira;
  • 5º ano e 6º ano – quarta-feira;
  • 7º ano e 8º ano – quinta-feira;
  • 9º ano – sexta-feira.

“O Governo do Estado está de parabéns pela iniciativa, no Maranhão nós somos a segunda cidade que temos um trabalho como esse. Nós estamos assistindo, gravando e compartilhando as aulas para os nossos alunos. Cada vez que assistimos as aulas, percebemos o talento e a dedicação dos professores em realizarem o trabalho. Então, todos estão de parabéns”, frisa Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).