Nesta quinta-feira (15), acontece o Arrastão da Vacinação, o mesmo está sendo realizado até às 16h nas UBSs dos bairros: Cohab, Mutirão, Nova Caxias e Residencial Vila Paraíso. Na última quarta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica e da Coordenação da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, retomou a programação do “Arrastão da Vacinação contra a covid-19”, que é realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caxias. Desta vez, além da aplicação da primeira dose da vacina, o arrastão também estará focado nas pessoas que irão tomar a segunda dose do imunizante. As UBSs do Luiza Queiroz, Itapecuruzinho, Vila São José e Volta Redonda receberam o arrastão.

A enfermeira da Unidade Básica de Saúde do bairro Volta Redonda, Roberlene Gomes, destacou a grande procura da população pela vacina, “ A busca está grande aqui na Volta Redonda, até porque a gente abrange também a Vila Lobão. Nós recebemos 112 doses da Pfizer, recebemos também a segunda dose da AstraZeneca e da CoronaVac para quem não tomou a segunda dose”, disse.

O jovem, Ridney Cardoso, aproveitou o arrastão da vacinação para tomar a primeira dose da vacina e falou sobre a importância dos cuidados para se prevenir contra o vírus, “É importante se cuidar, usar máscara e manter o distanciamento adequado. Do jeito que estamos vivendo está muito perigoso, tem muitos que não acreditam que possam pegar a doença e levá-la para casa, infectando o pai e a mãe. Têm que se cuidar mesmo”, destacou.

“Eu acredito que a vacinação é importante porque a covid-19 já tirou muitas vidas. Não podemos deixar de tomar e nem escolher a vacina, é chegar, tomar e aguardar o prazo para poder tomar a segunda  dose”, disse o autônomo Jhonny Silva, que se imunizou contra covid-19.

Rosângela Dias, que tomou a primeira dose da vacina, contou que teve receio no início e estava na dúvida sobre a vacinação, mas decidiu se vacinar. “Nós temos que fazer a nossa parte, então eu vim tomar essa dose. A gente nunca sabe o dia de amanhã, se pegar a doença já sinto menos”, disse.

Segundo o último boletim da Vigilância Epidemiológica, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já havia aplicado 106.277 das 118.542 mil doses das vacinas.

Palavras chaves: ,