Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a vacinação contra a Covid-19. Agora, os jovens a partir de 18 anos já podem tomar a primeira dose do imunizante nos três pontos de vacinação da cidade.

Ana Letícia, de 19 anos, tomou a primeira dose da vacina e falou da importância de se imunizar. “A vacinação representa muita coisa. Cheguei a perder alguns colegas pela Covid-19, isso é muito triste. Eu está me vacinando hoje, é uma vitória muito grande, pois estarei protegendo os meus pais e toda minha família”, destaca.

A estudante, Vitória Oliveira, comemorou a ampliação da faixa etária de vacinação para pessoas a partir de 18 anos. “É uma alegria! Quando eu soube que a idade tinha baixado para 18 anos, eu quase pulei. Eu estava ansiosa, aguardando chegar esse momento  tão importante”, disse.

Os irmãos Rafael Willians, de 20 anos, e Rebeca, de 18 anos, tomaram a primeira dose da vacina juntos e demonstraram alívio após a imunização.

“Toda minha família já tomou a vacina, não falta mais ninguém. Estou mais tranquilo, agora é só voltar depois para tomar a segunda dose”, disse Rafael.

“Devemos tomar a vacina e continuar usando a máscara, fazendo tudo certo. É importante que os jovens não percam tempo e venham logo se vacinar”, frisou Rebeca.

José Fernando, de 20 anos, ressaltou a importância de tomar a vacina que estiver disponível nos pontos de vacinação. “Todas as vacinas com comprovação científica são eficazes, por isso, é importante que todos os jovens venham se vacinar e tomar o imunizante, independentemente da marca”, destacou.

A vacinação no município funciona das 8h às 17h, de segunda a sábado, no Ginásio de Esporte João Castelo e de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Caxias Shopping Center e no SESI/SENAI. Para se vacinar é necessário apresentar: CPF ou Cartão do SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência no nome da pessoa que irá se vacinar, caso não tenha, é necessário apresentar o título de eleitor.