A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, avança ainda mais o enfrentamento a covid-19 no município,  e anunciou nesta quinta-feira (15), a ampliação da faixa etária de vacinação para o público em geral, a partir de 18 anos. Caxias é uma das cidades que mais vacina a população contra a covid-19 no Maranhão, e segue trabalhando para imunizar toda a população.

Fábio Gentil, prefeito de Caxias, ao anunciar a vacinação para pessoas a partir de 18 anos, destacou a diminuição dos números de casos e internação no município, e agradeceu aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19. “Nossos números de internações vem diminuindo muito, assim como de óbitos também. Portanto, não podemos parar, venho anunciar com extrema alegria que iremos vacinar todos os caxienses com idade a partir de 18 anos. Hoje, você já pode tomar a dose da esperança. Aos nossos profissionais de saúde, que atuam na linha de frente no combate contra o coronavírus, mais uma vez o meu muito obrigado. Vocês são os verdadeiros guerreiros dessa luta, e merecem nosso respeito e admiração”, ressaltou.

A vacinação segue sendo realizada de segunda a sábado, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes João Castelo, e de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Caxias Shopping Center e no SESI/SENAI.

Para se imunizar é necessário apresentar no ato da vacinação os seguintes documentos: CPF ou Cartão do SUS, documento de identificação com foto, comprovante de residência no nome da pessoa que irá se vacinar, caso não tenha, é necessário apresentar o título de eleitor. A gestão municipal já aplicou 106.277 doses, das 118.542 que chegaram ao município.