A Campanha de doação voluntária de alimentos segue sendo realizada em Caxias (MA), nos pontos de vacinação. Ao tempo em que o caxiense recebe a vacina também pode exercitar a solidariedade, doando alimentos não perecíveis para famílias que estão precisando de ajuda, em comunidades carentes.

“A Campanha está sendo promovida durante todo o período da vacinação. O público que está sendo vacinado, pode doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado as famílias carentes da cidade. É uma ação voluntária, e tanto alunos, quanto professores e a população em geral podem doar”, afirma Lucilene Meneses, nutricionista.

Desenvolvida pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caxias (COMSEAN) e a Câmara Municipal Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Caxias (CAISAN), a ação está conseguindo arrecadar alimentos que serão entregues às famílias carentes em situação de vulnerabilidade social.

A quem já participou, as famílias agradecem. Se você deseja participar ainda dá tempo, pois a Campanha vai durar enquanto ocorrer a vacinação no município. A doação é voluntária, quem puder ajudar vai estar colaborando e colocando comida na mesa de quem mais precisa.

“Estou tomando a primeira dose da vacina. Quando fiquei sabendo que havia baixado a idade para 18 anos, eu pulei de alegria. Além de estarmos nos vacinando, estamos contribuindo com esta corrente de solidariedade”, frisa Vitória Oliveira, estudante.

A CAISAN é composta pelos secretários municipais representantes das seguintes pastas: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, Segurança Alimentar e Nutricional, Programa Nacional de Alimentação Escolar e Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

O pedido aos caxienses, é simples, e faz toda a diferença na vida de muitas famílias. No ato da vacinação, quem puder ajudar, pode doar 1 kg de alimento não perecível. Os pontos de recolhimento das doações são: Ginásio de Esporte Governador João Castelo, SESI/SENAI e Caxias Shopping Center. As doações podem ser feitas das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

“Nesse momento de pandemia em que vivemos, estamos com essa campanha, e a medida em que você esteja vindo se vacinar, pode também doar”, frisa afirma Lucilene Meneses, nutricionista.