A escola José Castro realizou um Drive Thru Julino para mais de 500 alunos, que estudam na unidade de ensino. O momento de interação entre professores, gestão escolar e alunos foi uma forma de aproximar o alunado que durante todo o semestre teve aulas remotas. Acompanhados dos pais, as crianças e adolescentes receberam uma pequena lembrança da escola.

“Esse é o encerramento do ano letivo, e não poderíamos deixar de fazer essa ação, que é muito importante. Nós pensamos em realocar as datas para encerrar o primeiro semestre de um momento tão atípico em relação ao contexto pedagógico que vivemos. Como nós não podemos receber nossos alunos em sala, nós estamos criando o Drive Thru Julino”, destaca Polyana Melônio, coordenadora pedagógica da escola José Castro.

Para as crianças e pais, o momento é muito importante e todos já estão com saudades das aulas presenciais. Aliás, a demanda  aumentou com as atividades remotas, e para as crianças não é a mesma coisa ter uma tela  diariamente, em vez do contato visual com os educadores.

“Pra eles é melhor, porque sai um pouco da rotina de ficar só em casa. Eu agora, além de ser mãe, estou sendo educadora”, disse Greice Kelly, mãe.

“É muito bom porque a gente rever as professoras, se diverte, tira fotos e relembra um pouco das comidas típicas. As aulas presenciais são melhores, pois vemos as pessoas e convivemos melhor”, disse Maria Fernanda, aluna.

“É de suma importância e nós procuramos resgatar a nossa cultura, do nosso Maranhão. Eu espero que nesse segundo semestre possamos estar em sala de aula”, afirma Maria Rita, mãe de aluna.

“Nós estamos retornando para a escola, porque não tivemos isso. É bem legal”, disse Maria Clara, aluna.