A partir desta segunda-feira (19), os profissionais de educação com idade a partir de 18 anos, das redes municipal e privada, que já tomaram a primeira dose da vacina contra covid-19, devem retornar aos pontos de vacinação para tomar a segunda dose do imunizante, conforme a data que consta na carteira de vacinação.

A vacinação para este público acontece no SESI/SENAI, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para tomar a segunda dose é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, documento de identificação com foto e a carteira de vacinação.

A diretora da escola Antônio Rodrigues Bayma, Elisângela Martins, falou sobre a importância de tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19. “É muito importante que todos nós profissionais da educação venhamos tomar a segunda dose, porque o intuito da vacina é nos imunizar, para que a gente possa retornar as nossas atividades, mas isso só é possível se a sociedade tiver imunizada. Então, peço a todos os professores venham tomar a segunda dose, não hesitem, digam sim a vacina, digam sim a vida”, ressaltou.

Maria das Graças, professora, tomou a segunda dose da vacina e comemorou a ampliação da faixa etária de vacinação contra a Covid-19 em Caxias. “Estou feliz da vida, já é minha segunda dose. O nosso prefeito está honrando o compromisso pela saúde, que agora já está nos 18 anos e meu filho caçula já vai tomar a vacina, o único da família que estava faltando. Obrigada a Deus a nossa saúde e que todos consigam ser vacinados. Só gratidão!”, disse

O professor, Manoel Alencar, frisou a importância deste momento de vacinação. “É muito importante para o Brasil, para o mundo e para Caxias. Estou muito satisfeito, neste momento é a minha segunda dose da vacina AstraZeneca. Agradeço muito as autoridades, os órgãos competentes da saúde, e ao nosso prefeito, todos estão de parabéns. Queremos que essa vacina chegue logo para todos”, agradeceu.