Com a intenção de trazer mais segurança a motoristas, motociclistas e pedestres, a Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Adjunta de Transportes, ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura está instalando quebra-molas em ruas do bairro Volta Redonda. Nesta segunda-feira (19), técnicos da pasta iniciaram a execução do trabalho no trecho conhecido como 4 Bocas, na Volta Redonda.

O secretário de Transportes, Alberto Simão, explica que a instalação está sendo executada após demanda da comunidade, por se tratar de uma questão de segurança para a população. “Os redutores de velocidade servem para o que o próprio nome propõe: reduzir a velocidade dos veículos, e só são instalados mediante riscos de acidentes, na maioria das vezes provocados pelo não cumprimento das orientações de trânsito, como reduzir a velocidade ao se aproximar de cruzamentos. Então, esse quebra-molas vão servir para evitar acidentes”, explicou.

Alberto Simão também pediu a colaboração de todos para que o trânsito seja mais seguro em Caxias. “Nossa cidade é uma das mais bem sinalizadas do Maranhão. Temos feito importantes intervenções no trânsito para garantir melhor trafegabilidade e mais segurança para todos. Contudo, é necessário que todos tenham uma postura correta no trânsito, respeitando a sinalização, os acessos, a mão correta, e por aí vai. Se todos fizerem a sua parte, respeitando os outros condutores, teremos um trânsito muito melhor”, finalizou.

Moradores do local, agradeceram pela intervenção, que além do quebra-molas, também contará com sinalização e direcionamento de vias com uso de tachões.