Nessa sexta-feira (23), a Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu mais de 4 mil doses das vacinas AstraZeneca (segunda dose) e da Pfizer (primeira dose), do Governo do Estado do Maranhão. Contabilizando ao todo,  mais de 122.830 doses recebidas e mais de 118.606 aplicadas, desde o início da vacinação.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Verônica Aragão, falou sobre as novas doses que chegaram ao município. “Chegaram mais doses de vacina no município de Caxias, vamos dar prosseguimento a nossa vacinação. Recebemos vacina AstraZeneca, para completar as segundas doses, e também recebemos vacina da Pfizer para as primeiras doses”, explicou.

A imunização está acontecendo na zona urbana em 3 pontos de vacinação. Uma parceria entre a Prefeitura de Caxias e o SESI, também levou a vacinação contra a Covid-19 à zona rural em forma de mutirão. Verônica Aragão, destacou a grande procura pela vacina na zona rural. “Com essa parceria já imunizamos as unidades do segundo distrito, vacinando os seguintes povoados: Santo Antônio, Caiçara, Bananal, Engenho D’água, Rodagem e Nazaré do Bruno. Nestas localidades a procura tem sido muito grande”, frisou.

Em Caxias, a vacinação está na faixa etária de pessoas a partir dos 18 anos. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, faz um chamamento aos jovens, para que continuem procurando as unidades para que em breve a faixa de idade possa diminuir ainda mais. “Para que a cidade possa baixar a idade, só teremos autorização do Estado e do Ministério de Saúde para fazer isso, quando tivermos vacinado todos de 18 anos ou mais. Então, para quem ainda não tomou, vamos comparecer a categoria que está sendo chamada. Mesmo que você seja idoso, não tomou na sua data marcada, no seu tempo que foi convidado, o convite continua aberto a todos. Vamos nos vacinar, para encerrarmos essa etapa e passarmos para as etapas de pessoas com idades menores” disse.