Durante reunião de avaliação das ações do Plantão Social na Escola Ruy Frazão, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, falou sobre o PROUNI Municipal, que de forma pioneira no Maranhão, a Prefeitura de Caxias (MA) vai pagar a faculdade de estudantes oriundos de escolas públicas que fizerem o vestibular em instituição privada do município.

O objetivo é assistir pessoas que não tenham condições de bancar seus estudos, e que querem ingressar em um curso superior em instituição privada. A Prefeitura vai pagar com recursos próprios a faculdade em qualquer curso escolhido pelo estudante. A previsão é que o projeto já comece a funcionar no 2º semestre em Caxias (MA). A gestão municipal vai cobrar frequência escolar, além do compromisso do estudante em participar de todas as atividades.

“Em agosto vamos ter as primeiras bolsas do PROUNI Municipal, já está tudo preparado. Os alunos que participarem do vestibular, devem comprovar que estudaram em escola pública, e automaticamente a Prefeitura vai selecionar os melhores classificados nas universidades e o município irá arcar com 100% dessas bolsas, com o compromisso de que esse aluno faça as atividades escolares e seja aprovado em todas as disciplinas”, afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).