A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres está com as inscrições abertas para cursos em dois espaços de qualificação. No Centro de Corte e Costura “Mãe Joana”, no Bairro Cangalheiro, estão sendo oferecidos dois cursos. O curso básico de Costureira Industrial com carga horária de 60 horas, com início dia 2 de agosto/término 6 de outubro das 8h às 12h. E o curso de Modelagem em Malha, com carga horária de 60 horas terá inicio dia 2 de agosto e término 15 do mesmo mês das 14h às 17h. As inscrições seguem até sexta-feira (30), no horário das 8h às 12h e das 14h às 18hs.

“A primeira proposta é um curso de formação de Costureira Industrial. Nós temos uma oportunidade no turno vespertino de como trabalhar a malha, de forma mais profissional”, destaca Francyanne Barradas, gestora de projetos da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

No Centro de Artesanato Edmée Chaves Assunção, na Rua Manoel Gonçalves, no Centro de Caxias, teremos vagas para a Oficina de Plaquinhas de Madeira – reaproveitamento, com carga horária de 20 horas com início para o dia 02 e segue até 04 de agosto, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No Centro de Artesanato está sendo oferecido a Oficina de Ponteira, com  carga horária de 20h, o início está previsto para o dia 02 segue até 06 de agosto, das 08h às 12h, e das 13h30 às 17h. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (30), no horário das 08h às 12h e das 14h às 18hs.

“Nesse período de pandemia ficamos sem poder ter aulas presenciais, aos poucos estamos voltando. Somente mulheres podem participar. A partir dos 17 anos, também trabalhamos a políticas das meninas”, afirma Francyanne Barradas, gestora de projetos da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Palavras chaves: