O Mirante da Balaiada abriu as portas para um novo evento que deve se repetir aos finais de semana, o projeto Serenata ao Entardecer. Com a participação de artistas locais, a exemplo de Marechal e Rogério Dumont, o projeto valoriza a música e os artistas locais.

“Quero agradecer pelo convite e dizer que é muito bom está fazendo as músicas das antigas”, disse Rogério Dumont, cantor.

“Com certeza é uma valorização para a música. É importante para nós músicos caxienses. Nós estamos aqui para agradar o público”, destacou Marechal, cantor.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, por meio da administração do Mirante da Balaiada, o evento destaca as musicas do passado e prestigia o público da velha guarda e de todas as idades que visitam o Mirante.

“Acho muito importante principalmente para reunir as famílias ao pôr do sol, durante o entardecer. É um momento de socialização da família. É um projeto que valoriza a cultura da cidade”, lembra Ricardo Murilo, professor.

“Nós da Velha Guarda estamos prestigiando, e acredito que depois desse primeiro momento, os demais membros do grupo, também virão aproveitar”, disse Ludce Machado, presidente da Velha Guarda.

“Isso aqui é um resgate para a cultura. É muito boa essa ideia. Estão de parabéns todos que estão promovendo este momento”, lembra Rochinha, produtora cultural.

“O Mirante da Balaiada já está consolidado como atrativo turístico, que foi responsável por colocar a nossa cidade na rota do turismo regional. E claro, gerando movimentação e impacto na economia, no lazer da cidade que é de suma importância. É isso que o prefeito Fábio Gentil tem feito pela cidade, valorizando a população”, disse Catulé Júnior, secretário de estado do Turismo.

“Nós estamos querendo realizar sempre este evento, torná-lo uma tradição aqui também. O público que a gente está atraindo, são as pessoas da terceira idade, que apreciam uma seresta, um bolero, e outros estilos que lembram os velhos tempos”, afirma Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Palavras chaves: