A Prefeitura de Caxias, por meio da Regularização Fundiária entregou na manhã dessa quarta-feira (04),o título de propriedade à Associação de Pais e Mestres da Escolinha Tia Joana que existe na comunidade há mais de 30 anos, e já contribuiu com a vida de muitos moradores do bairro Volta Redonda. Atualmente a escolinha de pais e mestres da qual faz parte a Escolinha Tia Joana atende 490 alunos do 1º ao 5º ano.

“Hoje nós estamos aqui na Escola Tia Joana. É um prazer enorme participar dessa história. Há 17 anos essa associação busca o título de propriedade. Eles tinham a posse do imóvel, porém estavam irregulares, mas agora estão regulares e não podem mais ser ameaçados, porque têm a posse de fato e de direito a propriedade da escola”, destaca Roniara Pimentel, coordenadora da Regularização Fundiária.

Tia Joana, a fundadora da escola recebeu o título de propriedade juntamente com alguns associados, na presença de muitas famílias da comunidade.

“É um dia especial, não tenho nem palavras para descrever esse momento. Estou feliz e os pais estão felizes com o título na mão da comunidade. A Escolinha Tia Joana é uma conquista da comunidade”, disse Tia Joana, fundadora da Escolinha e da Associação de Pais e Mestres Tia Joana no bairro Volta Redonda.

“Esse titulo vem beneficiar toda a comunidade. Para mim é um dia ímpar. Quando soube, eu disse: tenho que participar. A Associação de Pais e Mestre agradece. Agradecemos também ao poder público por ter tido essa vontade política de entregar esse título à escolinha Tia Joana. E com certeza outras conquistas virão”, disse Eulina Morais, integrante da Associação de Pais e Mestres Tia Joana.

Na ocasião, Amanda Gentil, secretária municipal de Governo, representou o Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, e lembrou que a gestão municipal reforça o compromisso em expandir a Regularização Fundiária na zona urbana de Caxias (MA), tendo passado pela: Vila Esperança, bairro Luíza Queiroz, Vila São José, e agora vai chegar ao bairro Nova Caxias (MA).

“As pessoas precisam ter essa garantia de posse. O prefeito Fábio Gentil já deixou claro, aquilo que tiver ao seu alcance ele vai fazer para regularizar e entregar os títulos a cada família que moram em Caxias, mas que não tinham essa titularização, assim como foi feito no Luiza Queiroz e na Vila Esperança, hoje nós estamos aqui na Escola Tia Joana. Eu só tenho a agradecer por estar fazendo parte do governo que está fazendo tanto pelas famílias caxienses”, destaca Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

Para os ex-alunos, Sarah Sundê e Paulinho Moura, o momento enche de alegria toda a comunidade.

“Eu fui aluna da escola, minha mãe é uma das fundadoras, e eu acompanhei essa batalha até hoje. Quantas famílias se formaram, se capacitaram nos cursos profissionalizantes. Então eu fico muito feliz por este título de propriedade para a escola”, disse a Sarah Sundê, Ex-aluna da escolinha Tia Joana.

“Como ex-aluno eu fico muito feliz em estar presenciando este momento, pois a comunidade só tem a ganhar, porque todos estão felizes. Queremos agradecer ao nosso prefeito que vem trabalhando incansavelmente para trazer esse título para toda a comunidade. A equipe da regularização vem trabalhando para trazer a comunidade essa regularização”, disse Paulinho Moura, ex-aluno da Escolinha Tia Joana.

Palavras chaves: