As artesãs (oficineiras) que integram os projetos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) continuam a todo vapor com a confecção de peças oriundas da palha do olho da carnaúba.

A carnaúba é uma planta nativa que está sendo aproveitada como matéria-prima na produção de belas peças como: bolsas, tapetes, cestas e redes, dentre outras produções que exigem tempo, paciência e muita dedicação, características indispensáveis para que tenhamos um artesanato diferenciado e com qualidade, agregando assim valor e geração de renda.

A produção de todos os artesanatos está acontecendo na casa da costura, um espaço criado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social no Centro de Caxias, o mesmo visa o fortalecimento da produção artesanal em nosso município que é destinado à capacitação dos profissionais e assistidos que participam dos mais diversos projetos sociais da SMADS.

Palavras chaves: ,