A Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (SEMECT) de Caxias, preza pela união e parceria para o melhor desenvolvimento da cidade. Foi justamente o que a SEMECT fez com mais uma parceria, dessa vez com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, juntas vão trabalhar para informar, conscientizar e tentar mudar a triste realidade de atos de violência contra a mulher.

Uma reunião entre a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno e Márcia Marinho, secretária municipal de Políticas para as Mulheres teve como pauta a Lei 14.164 de 10 de junho de 2021, que foi sancionada, a mesma ampara a mulher e a protege contra qualquer tipo de violência que ela venha a sofrer, como ressalta a secretária Márcia Marinho. Também participaram da reunião, Elisa Torres, secretária adjunta de Políticas para as Mulheres; Márcio Moraes, advogado; Daniele Almeida, do setor de Marketing.

“Nossa reunião se deu por conta de uma nova lei que foi sancionada no dia 10 de junho de 2021 no sentido de combatermos a violência contra a mulher e incluir nos currículos da educação básica, conteúdos de combate à violência contra elas, e também instituir em todas as escolas da rede pública e privada no mês de março uma semana de combate à violência contra a mulher. Viemos nos colocarmos à disposição para essa luta de enfrentamento pelos direitos da mulher”, destaca Márcia Marinho, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

“Esse encontro foi muito importante por se tratar de assuntos pertinentes e específicos sobre a Lei 14. 164, de 10 de junho, que visa levar a Lei Maria da Penha para dentro das escolas públicas municipais, para coibir a violência contra a mulher. Isso tudo em um regime de colaboração entre a Secretaria de Educação e a Secretaria da Mulher, acreditamos que esse momento irá mobilizar outras secretarias pois faremos um plano de trabalho para esse tema, que é a violência contra a mulher, para que possamos trabalhar dentro do currículo escolar um tema que é tão importante e necessário para a conscientização de todas as mulheres, desde às adolescentes até às mães que participam da vida escolar das nossas crianças”, destaca Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

Palavras chaves: ,