A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visando a rapidez na imunização da população, ampliou novamente a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 no município. A partir desta segunda-feira (9), adolescentes com 15 anos ou mais, já podem se dirigir a um dos três pontos de vacinação disponíveis no município e tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

No ato da imunização, os adolescentes a partir de 15 anos, devem apresentar os seguintes documentos: CPF ou cartão do SUS, documento de identificação com foto, comprovante de residência no nome dos pais, caso não tenha, levar título de eleitor ou comprovação de matrícula escolar. Também é necessário que o adolescente esteja acompanhado dos pais ou responsáveis.

Para pessoas maiores de 18 anos, os documentos necessários para a vacinação são: CPF ou cartão do SUS, documento de identificação com foto, comprovante de residência em seu nome, caso não tenha, levar título de eleitor.

No anúncio da ampliação da vacinação, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou a importância de tomar a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19. “É por vocês que estamos aqui trabalhando duro, para que sua vida e de sua família estejam protegidas, portanto, vamos tomar a vacina contra a Covid-19. Se já chegou o seu momento para a segunda dose procure o local de vacinação, no Ginásio de Esporte João Castelo, Caxias Shopping ou SESI/SENAI”, disse.

Raimundo Sena, que acompanhou sua filha na vacinação, destacou a importância da imunização. “Um momento esperado por todos, é imensamente gratificante já que muitas vidas se foram. Nós não poderíamos perder tempo para virmos até aqui e proteger quem amamos”, frisou.

Larissa Bahia, tomou a primeira dose da vacina e falou sobre a esperança para o retorno das aulas presenciais. “Estava muito ansiosa para esse momento, porque mesmo que a gente tenha conseguido estudar no ensino on-line, é muito melhor presencial, espero que volte logo”, disse.

Andreia Melo, levou a filha de 15 anos para se vacinar contra a Covid-19, e ressaltou a felicidade do momento. “Estou muito feliz! Eu quero falar para todos os jovens que não percam a oportunidade de se vacinarem, pois essa doença é horrível”, frisou.

“É um alívio, pois é uma satisfação imensa poder começar os estudos com todo mundo vacinado. Fico muito feliz!”, destacou Juliana Alves, após tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A vacinação continua sendo realizada nos três pontos de vacinação, de segunda a sábado, das 8h às 17h no Ginásio de Esporte João Castelo, e de segunda a sexta, das 8h às 17h, no SESI/SENAI e Caxias Shopping Center. A gestão municipal já aplicou 128.205 doses, das 130.818 recebidas pelo município.