A Unidade Integrada Municipal Antônio Edson, no bairro Volta Redonda, lançou o Projeto Amor em Cabides, que tem por objetivo ajudar as famílias mais carentes da comunidade escolar através de doações de roupas e calçados. Além disso, a ação visa também à aproximação entre família e escola neste tempo de distanciamento social, por conta da pandemia da Covid-19, como destaca José Ribamar Macedo, gestor escolar.

“O Projeto Amor em Cabides é um trabalho idealizado pela gestão da U.I.M Antônio Edson juntamente com os professores, com o objetivo de ajudar pais de alunos que estão passando algum tipo de dificuldade. Então, pensamos que poderíamos ajudar e nos mobilizamos para arrecadar roupas, calçados e alguns utensílios que podem ser necessários para algumas famílias que estão passando por necessidade em decorrência da pandemia, que afetou muitas pessoas”, destaca o gestor.

A pandemia mudou realidades, e muitas famílias estão precisando de ajuda, dentre elas, as de muitos alunos. A unidade da comunidade escolar é uma forma de unir forças, pois nesses momentos de desafios, a união é uma das formas mais adequadas para enfrentar e superar os obstáculos. A organização do Projeto, destaca que qualquer pessoa pode ajudar, e que as doações de roupas e calçados e outros utensílios podem ser encaminhadas para a própria escola.

“A equipe da unidade de ensino organizadora, está recebendo doações de voluntários na própria Unidade de Ensino, nos turnos matutino e vespertino, e contamos com a colaboração de todos para o sucesso dessa bela ação. O Projeto Amor em Cabides é de suma importância nesse momento de pandemia, onde muitos necessitam de afago, carinho e precisam de ajuda. Assim, qualquer um pode colaborar nesse sentido, com a finalidade de aquecer o coração ajudando quem precisa, pode ser com um cobertor, lençol, calçados, bolsas, roupas em geral”, destaca Verbena Belo, organizadora.