A gestão municipal de Caxias atendeu mais uma solicitação da comunidade, entregou na tarde dessa segunda-feira (9), uma quadra de vôlei de areia, construída no canteiro central da Avenida Jerusalém, no Conjunto Cohab, no bairro Nova Caxias (MA). Antes os jovens da comunidade brincavam no meio da rua. O trabalho foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio da Secretaria Adjunta de Urbanismo.

“Hoje é um momento de alegria. Estamos aqui para agradecer a Deus, a vereadora Cinthya Lucena, o presidente da Câmara Municipal Teódulo, o secretário Gentil Neto e ao Prefeito Fábio Gentil, que possibilitaram em tempo hábil, entregar uma quadra funcional”, destaca Queiroz Neto, assessor político.

“Nós conseguimos realizar esse sonho. Hoje, o nosso prefeito garantiu a melhoria na iluminação e calçamento. Só temos que agradecer a Deus e ao nosso prefeito”, disse Maurício Sousa, morador que teve o pedido realizado.

“Estamos aqui para ajudar o Prefeito naquilo que a população deseja. Nós levamos as solicitações para a gestão municipal que sempre nos atende. Quero agradecer a todos”, disse Teódulo Aragão, presidente da Câmara Municipal.

O momento foi prestigiado pela comunidade, pelos jovens que solicitaram o equipamento público, e pelo Prefeito de Caxias, Fábio Gentil que esteve acompanhado de sua equipe de governo, vereadores e da secretária municipal de Governo Amanda Gentil. O prefeito Fábio Gentil, garantiu que vai ampliar os benefícios, com a ampliação do calçamento no entorno da quadra, além do melhoramento da iluminação.

“Fizemos uma quadra que dá para trazer o lazer e a prática da atividade física, que antes jogavam na rua. Primeiro entregamos a quadra, e agora vamos dá andamento à iluminação, calçamento e áreas verdes na praça”, frisa Gentil Neto, secretário municipal adjunto de Urbanismo.

“Nós estamos entregando uma quadra de vôlei que é um incentivo. Vivemos uma olimpíada e tivemos o privilégio de ver os nordestinos ganhando medalhas de ouro. Então é um incentivo ao esporte, sendo praticado as vezes por lazer, ou ainda por ganhar a própria vida. Esse é o primeiro passo, esperamos trazer mais e mais através da Prefeitura de Caxias (MA)”, frisa Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

“Estamos ajudando esses jovens a terem um momento de lazer para a prática do vôlei. Sabemos que o esporte é vida e tira as pessoas das drogas. Nós vamos melhorar a parte urbanística, calçamento, iluminação, e assim só temos a somar para que as pessoas estejam presentes. Estamos vendo jovens e pais sendo valorizados”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).