Os moradores do bairro Nova Caxias já estão comparecendo ao processo de  Cadastro Socioeconômico para posterior entrega da titularidade dos locais que cada morador reside. O trabalho está sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Coordenação da Regularização Fundiária, sendo totalmente gratuito para famílias de baixa renda. Quem tem apenas o comprovante de compra e venda, e o aforamento da área, o momento é de extrema importância.

“É muito bom o que a Prefeitura e o Prefeito estão fazendo. Eu moro nesse bairro há 31 anos e nunca tinha conseguido esse título. Esse é um presente para a comunidade”, lembra Maria do Carmo, moradora do bairro Nova Caxias (MA).

O morador Paulo Ângelo, não perdeu a oportunidade, afirma que esta é uma chance única aos moradores do bairro Nova Caxias, e incentiva a todos que participem. A expectativa da regularização é alcançar algo em torno de 2.500 famílias até o dia 20 de agosto.

“É um momento ímpar para as pessoas da comunidade que não tinham essa condição de regularizar os seus imóveis, e que agora possam fazer sem nenhum custo. É muito importante esse trabalho que está sendo feito”, afirma Paulo Ângelo, morador do bairro Nova Caxias (MA)

Os moradores não precisam pagar as xerox dos documentos, pois são tiradas no local onde o preenchimento é realizado. Os atendimentos acontecem das 8h às 12h e das 14h às 17h na Escola Antônio Rodrigues Bayma.

“Estamos tendo procura, mas sabemos que a comunidade do bairro é muito maior. Então, quem faz parte da comunidade do bairro Nova Caxias (MA), venham fazer o cadastro, tirem as dúvidas sobre o cadastro, para que assim possam achar as soluções jurídicas para cada caso. A Regularização Fundiária veio para trazer muitos benefícios para a população, a exemplo de segurança da posse, sendo que com o título de propriedade a casa vai estar mais valorizada, e por meio do cadastro vamos conhecer a fundo os problemas da comunidade”, frisa Diana Dias, assistente social.