Após avançar rapidamente na vacinação da população acima de 18 anos, a Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (16), a imunização contra a covid-19 para pessoas a partir de 12 anos. Com isso Caxias (MA) se torna uma das primeiras cidades do Brasil a vacinar toda a população com faixa etária permitida pelo Ministério da Saúde. O município registrou grande procura nos três pontos de vacinação disponíveis.

A enfermeira Rosangela Oliveira, supervisora da vacinação no Ginásio de Esportes João Castelo, reforçou as orientações para a vacinação da população a partir de 12 anos.  “Hoje nós iniciamos a faixa etária de 12 anos ou mais. A vacina disponível para esta faixa etária é a Pfizer. Eles devem comparecer com seus responsáveis por serem menores de idade e apresentar um comprovante de residência do município, esse comprovante de residência, deve ser em nome dos pais ou uma declaração escolar. Lembrando que nós estamos também administrando a primeira e segunda dose para as outras faixas etárias”, disse.

Railton Cardoso acompanhou sua filha na vacinação contra a covid-19 e falou sobre a emoção do momento. “Para mim é um enorme prazer, principalmente agora no retorno das aulas presenciais que tem a movimentação de alunos. É bom a gente ter o nosso filho imunizado. Agradeço de coração a todos que vieram trazer seus filhos para vacinar porque é muito importante garantir sua saúde, não só de seu filho, mas de todos da sua família”, frisou.

Raiele Silva, estudante, tomou a primeira dose da vacina e destacou a rapidez no processo de vacinação em Caxias. “Representa bastante coisa, desde o início da pandemia, que ninguém planejava que ia acontecer isso e nem que ia chegar à vacina tão rápido para nossa idade. Para mim, foi muito bom ter sido vacinada agora”, disse.

A vacinação segue de segunda a sábado, de 8h às 17h, no Ginásio de Esporte João Castelo e de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Caxias Shopping Center e SESI/SENAI.

Palavras chaves: ,