A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio Secretaria Municipal da Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), promoveu a entrega de livros didáticos através da Coordenação da Educação Infantil, nessa terça-feira (17). A entrega foi realizada no Centro de Educação Infantil (CEI) Engenho D’água. A distribuição dos kits será estendida a todas as unidades da Educação Infantil, permitindo um ensino muito mais prazeroso para os alunos e professores.

Na oportunidade, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), vereadores e a comunidade escolar estiveram presentes. “Eu gostei muito de receber esse material, estou muito feliz por ter ganho livros novos”, disse Evelin Gabriele Barbosa, aluna.

A funcionária pública Elenice Barbosa e a mãe da aluna Evelin Barbosa, também agradeceram pelos livros. “Só tenho a agradecer o compromisso do prefeito Fábio Gentil e da secretária de Educação Ana Célia pelo trabalho feito em prol da educação. Minha filha recebeu o material didático escolar e tem tido um bom desenvolvimento escolar”, lembrou Elenice Barbosa, mãe de aluno.

O Legislativo foi representado pelos vereadores Darlan Almeida e Durval Júnior. Lideranças comunitárias do Povoado Brejinho também se fizeram presentes. Para a gestora Elivia Karina, que representou os gestores presentes, os professores e funcionários da CEI Engenho D’água, lembra a importância do livro didático na escola.

“É muito satisfatório receber todos nesse momento tão importante para educação da nossa cidade. Estamos crescendo a cada dia com a educação nas escolas, e com esses livros recebidos, tenho certeza que vamos cada vez mais longe, só temos a agradecer pelo kit de livros didáticos para os alunos, ganha o aluno, o professor e a educação como um todo”, disse a gestora.

A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, lembrou do compromisso da gestão pública municipal com o ensino de qualidade na educação municipal. “Desde o início, foi um compromisso do prefeito Fábio Gentil investir na educação da melhor forma possível. A gestão vem investindo no professor, no aluno, e incentivando a educação como um todo. São milhares de livros a serem distribuídos nas escolas, isso é compromisso, investir na base para solidificar a educação e fortalecer o ensino”, destacou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.