O encontro foi na Escola Leôncio Alves Araújo com os agentes de segurança das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino para tratar sobre as atribuições do agente de segurança escolar, além de como melhor ele pode desempenhar suas funções junto aos estudantes e aprimorar o atendimento da comunidade escolar. A palestra foi ministrada pela Prof.ª Especialista Sandra Maria S. da Costa, técnica do Conselho Municipal de Educação.

“A nossa conversa foi para tratar sobre o regimento escolar. Nós temos um regimento único que foi elaborado de forma plural, ou seja, vários segmentos. Hoje estamos aqui mais uma vez para apresentar quais as competências e atribuições de cada agente de segurança escolar. Quem é que recebe, guarda e dar segurança no ambiente escolar? São eles, então eles são muito importantes”, frisa Sandra Costa, técnica do Conselho Municipal de Educação.

“Foi uma boa palestra, bem explicativa. São informações importantes para os servidores poderem prestar um bom trabalho”, lembra Valdenor Sousa, segurança escolar.

“É sempre bom,  porque cada vez mais a gente pode prestar um serviço de qualidade. Gostei demais porque são pessoas dedicadas e faz com que os vigias possam crescer”, frisa Cícero Pereira, segurança escolar.

O Proservir é um programa de formação continuada que é desenvolvido para todos que compõem a comunidade escolar. A princípio o programa começou virtualmente no auge da Pandemia, mas com o início das flexibilizações as atividades presenciais começam a acontecer.

“É uma formação que visa envolver a todos dentro de suas atribuições. Nós agora estamos com formações presenciais e on-line. Devido algumas pessoas terem certas dificuldades com a tecnologia, a gente está fazendo presencial. A ideia é que as formações não fiquem apenas no âmbito docente mas que sejam estendida a todos”, lembra Socorro Brito, coordenadora de Currículos e Projetos da SEMECT.

 

 

 

 

Palavras chaves: ,