A Campanha Agosto Lilás, que está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, segue divulgando as ações junto ao público feminino em bairros da cidade e também na zona rural. Uma das ações foi desenvolvida no Povoado Canto Virado.

“Nós estamos indo a zona rural e à zona urbana mostrando que temos uma rede que assiste às mulheres. Estamos mostrando que existe uma harmonia em família, e que as mulheres podem denunciar casos de violência”, disse Elisa Torres, secretária municipal adjunta de Políticas para as Mulheres .

“Precisamos levar essas informações, inclusive os tipos de violência. Nós do Conselho de Políticas para as Mulheres estamos dando apoio, porque esse conhecimento precisa ser expandido para toda a sociedade”, lembra Jesus Andrade, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

No Residencial Vila Paraíso as ações também foram realizadas. Na ocasião, as mulheres conheceram um pouco mais dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e os benefícios da Patrulha Maria da Penha. O objetivo é encerrar a violência contra as mulheres nos ambientes familiares. Este mês, a Lei Maria da Penha que combate à violência doméstica, completou 15 anos de existência.

“Essas ações da Secretaria de Políticas para as Mulheres são muito importantes. As mulheres precisam saber que têm uma rede de atendimento a serviço dela, onde podemos fazer a denúncia e nos sentir acolhidas pela rede”, destaca Vera Ilde, Presidente da União de Moradores da Vila Paraíso.

“Temos aqui a maior quantidade de mulheres assistidas. Elas serão guardiães da Vila Paraíso. A mulher pode denunciar caso tenha uma vizinha, uma irmã e uma prima que sofra algum tipo de violência”, afirma Alyne Danielle, coordenadora do CRAM.