A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), por meio do Programa Criança Feliz (PCF), realizou entre os dias 16 e 19 de agosto, o alinhamento de ações com todos os visitadores, supervisores e a coordenação do programa.

A reunião contou a presença da coordenadora da Proteção Social Básica (PSB), Suany Froz, e a coordenadora do Programa Criança Feliz no município, Ana Telma Leite, bem como com os supervisores Mariton Rodrigues, Karla Gonçalves e Milena Abreu.

Durante as reuniões foi possível discutir e avaliar como está sendo desenvolvido o trabalho dos visitadores junto às famílias, buscando a otimização do trabalho em equipe e estratégias que possam garantir o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

Na oportunidade, os visitadores também receberam um kit com: bolsa, livro, cartilha e guia. Esse material vai contribuir no planejamento das visitas domiciliares e no acompanhamento do público atendido pelo Programa.

O Programa Criança Feliz do Governo Federal é desenvolvido em Caxias pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e presta orientação às gestantes desde o pré-natal, além disso, após o nascimento, a criança é acompanhada até os 6 anos de idade. O trabalho é desenvolvido em parceria com as Secretarias de Saúde, Cultura e Educação.