A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está registrando uma grande procura pela vacina contra a covid-19 por adolescentes acompanhados dos pais nos pontos de vacinação do município, Ginásio de Esporte João Castelo, SESI/SENAI e Caxias Shopping Center. Em uma semana, Caxias recebeu aproximadamente 13 mil doses de vacinas contra a covid-19, o que permitiu a ampliação para o público de 12 anos. Somente no primeiro dia de vacinação para esta faixa etária foram aplicadas 3.891 doses do imunizante.

Verônica Aragão, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, parabenizou a grande procura do público de 12 anos pela vacina contra a covid-19. “Caxias tem avançado bem na vacinação, com muita alegria pudemos ampliar a faixa etária de vacinação até a idade permitida, que são 12 anos. Para nossa grata surpresa, tivemos uma aceitação muito grande por parte desses adolescentes. Queremos parabenizar os pais e responsáveis que estão levando seus menores de idade para tomar essa vacina, dando um exemplo de que realmente precisamos nos proteger e que a vacina é o caminho”, agradeceu.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica também reforçou a importância das pessoas tomarem a segunda dose da vacina. Mais de 4 mil pessoas que devem tomar a segunda dose neste mês de agosto, ainda não compareceram. É importante ressaltar que, completar o esquema vacinal é essencial para garantir a proteção contra o vírus.

“Fizemos um levantamento e ainda tem mais de 4 mil pessoas para comparecerem somente agora em agosto, em setembro é outra demanda. Inclusive, estamos convocando que essas pessoas façam isso, todas as vacinas estão disponíveis nos três pontos de vacinação. Temos segunda dose de AstraZeneca e de CoronaVac, neste momento estamos destinando a Pfizer para esse público adolescente, porque é a única vacina permitida para eles”, disse Verônica Aragão.

Antônio José, policial militar aposentado, levou o filho para se imunizar, e falou da importância da vacinação para o público e incentivou os outros pais a levarem seus filhos.  “Agora os adolescentes de 12 anos, que estudam, vão voltar para escola todos vacinados. Graças a Deus que chegou à vacina. É importante que os pais tragam os filhos para se vacinar, pois todos tem que se vacinar, tanto os pais, como os filhos”, finalizou.