A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, recebeu na capital São Luís (MA), da Secretaria Estadual de Cultura, por meio da Fundação Nacional de Artes, órgão do governo federal, um kit instrumental para a Banda Lyra Municipal.

O secretário, Léo Barata, que comanda a pasta da cultura em Caxias (MA), destacou a importância desse momento, que para além do recebimento dos instrumentos musicais, também serviu para estreitar ainda mais as relações da gestão municipal com o Governo do Maranhão.

“É de grande valia a doação do Estado desses instrumentos que estão em Caxias para a Banda Lira Municipal, uma banda que tem história na cidade, e que só orgulha o Maranhão. Nós estamos muito felizes, e o prefeito Fábio Gentil também está muito feliz com esse presente”, lembra Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Patrimônio Histórico.

“É uma satisfação poder contribuir de forma tão especial para a cidade de Caxias (MA), e saber que todo esse material será bem utilizado”, destaca Caroline Veloso, secretária adjunta de Cultura do Maranhão.