A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, realizou mais uma edição do Projeto Serenata ao Entardecer no Mirante da Balaiada.

“É um momento de sentar, conversar e ouvir uma música boa. Esse local bem arborizado nos traz uma paz”, diz Maria Júlia, coordenadora do Centro Educacional São Francisco de Assis.

“Eu estou me sentindo muito bem aqui. Este projeto só veio a somar, valeu”, afirma Elinalva Ribeiro, colaboradora do Centro São Francisco de Assis.

“Muito interessante essa iniciativa, estamos vendo que o ambiente é totalmente familiar. Aqui é um ponto turístico que recebe a tradição da seresta e, que hoje está voltando em grande estilo”, frisa Ângela Machado, vereadora.

“Eu amo a minha cidade. Eu lembro de está aqui e acompanhar o Marechal e o Siqueira, isso nos faz lembrar de muita coisa boa. Caxias é uma cidade que respira cultura. Vocês são pessoas que eu amo”, afirma Naum Esteves, cantor caxiense.

As atrações que o público teve a oportunidade de acompanhar na noite desse sábado (28), foram: Banda Lira Municipal, Marechal e Bill Martins, e a participação especial de Naum Esteves, que encantou o público com a música Tributo à Caxias. Estiveram presentes muitos amantes da boa música, da seresta, do bolero e de tantas músicas que marcaram época em Caxias (MA).

“Estamos resgatando o tempo bom da Balaiada, as serestas. Antes aqui tinha seresta para o pessoal da meia idade. Reunimos as pessoas nesse espaço lindo da cidade de Caxias, e todos que compareceram estão de parabéns”, destacou Célia Mesquita, coordenadora do Mirante da Balaiada.

“Nós precisamos sempre ter uma visão de vanguarda. Nossa cidade é uma cidade turística, e estamos aproveitando os melhores espaços para reinventar nossas tradições, criando aqui no Mirante a Serenata ao Entardecer. É de grande valia”, destacou Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.