A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira (31), a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19. Foram imunizados os servidores da limpeza pública e da construção civil, assim como os de setores da infraestrutura que atuam diretamente com esses profissionais.

De acordo com a Secretaria de Saúde foram disponibilizadas cerca de 300 doses do imunizante. A aplicação seguirá até amanhã, dia 1° de setembro. “Assim como ocorreu com a primeira dose, decidimos aplicar a segunda dose também aqui na Sinfra, a fim de garantir a imunização dos nossos funcionários. Acredito que, desta forma estamos incentivando as pessoas a se vacinarem e completarem seu ciclo vacinal contra a covid-19”, destaca o secretário de Infraestrutura, José Miguel Viana.

Funcionário da limpeza, Sr. José da Silva Cruz, chegou cedo e foi um dos primeiros a ser vacinado. “Fico muito feliz, pois agora estou mais protegido. Com essa doença não se brinca“, falou.

O engenheiro Leonardo Azevedo considerou importante a atuação da Sinfra em se preocupar com a saúde dos servidores. “Não sabemos como nosso organismo vai reagir com essa doença, então é importante está bem protegido, até para seguirmos mais dispostos no nosso trabalho diário”, afirmou.

Além da vacinação, uma equipe de profissionais da Secretaria da Mulher fez abordagens e palestras sobre o Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher. Panfletos foram entregues, além de orientações de como buscar os serviços de proteção e apoio em casos de violência.