As equipes da Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Secretaria Municipal de Saúde, estiveram reunidas no Povoado Lavras, onde ocorreu uma ação organizada pela vereadora Cinthya Lucena, para as mulheres da região. Na ocasião, representaram a SMPM, a secretária adjunta, Elisa Torres e a gestora de Projetos Francyane Barradas. A secretária municipal de Governo Amanda Gentil, também se fez presente. O momento foi de levar conscientização às mulheres sobre os seus direitos, além de interações e informações sobre os serviços oferecidos.

A Secretaria levou uma caravana de alegria e muitas ações como por exemplo, a distribuição de kits de absorvestes, preservativos, salão de beleza, além de uma palestra sobre o Agosto Lilás, de prevenção contra a violência à mulher.

Dentre as informações repassadas pelo Centro de Referência em Atendimento a Mulher (CRAM), estão a Lei Maria da Penha e a Patrulha Maria da Penha, que hoje assiste as mulheres da zona urbana e rural, dentro da Campanha Agosto Lilás.

Palavras chaves: