A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a Campanha de Vacinação Antirrábica. Na última quinta-feira (9), a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) realizou a vacinação nos povoados Batatal, Criminosa e Olho D’agua, localizados no 3º Distrito do município, além de seguir com o cronograma nos bairros da zona urbana.

Natanael dos Reis, coordenador da Unidade Vigilância de Zoonoses, falou sobre a vacinação antirrábica na zona rural de Caxias (MA).  “Nós estamos desenvolvendo nossas ações na zona rural do município, no 1º, 2º e 3º Distrito. Vale ressaltar que no 1º e 3º Distrito, as nossas ações estão chegando ao final, a única dificuldade que nós temos é no 2º Distrito, devido as localidades serem distantes, mas nós fizemos um novo planejamento para que possamos estar realizando nosso serviço e completar nossas ações, dando conta daquilo que colocaram sobre nossa responsabilidade para que o serviço seja realizado em tempo hábil”, frisou.

O coordenador também falou sobre o andamento da vacinação antirrábica na zona urbana de Caxias. “Queremos informar que nesta sexta-feira (10), os trabalhos estão sendo realizados no bairros Vila Arias. Iniciamos as ações no Centro da cidade. A comunidade existente no Centro da cidade, que tem animais, fique sabendo que o trabalho está sendo desenvolvido a partir de hoje (10). Vamos fazer essas ações hoje (10), e na terça-feira (14). Na segunda-feira (13), não haverá serviço de vacinação por motivos superiores, mas na terça-feira (14), nossos agentes estarão andando nos quarteirões e nas vias públicas do centro da cidade para a complementação das ações que a gente precisa realizar aqui em Caxias”, disse Natanael dos Reis.