A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Secretaria Adjunta de Obras, segue com as obras de recuperação do acostamento da Avenida Pirajá, localizada no bairro Pirajá.

Desgastado pela ação do tempo, chuvas e fluxo de veículos de grande porte, o acostamento receberá um tratamento especial em trechos específicos para a manutenção regular da via e para evitar maior desgaste da malha asfáltica por onde os veículos trafegam. A obra consiste em calçar o acostamento com paralelepípedos, material mais resistente e duradouro.

“Nosso trabalho será recuperar um trecho de aproximadamente duzentos metros, onde o acostamento é inadequado, assim, veículos e pedestres poderão utilizar esse espaço da forma correta. A Secretaria de Infraestrutura e a  Secretaria Adjunta de Obras, notaram a necessidade de recuperar esse trecho e logo iniciaram o trabalho”, afirmou Antônio Reis, secretário adjunto de Obras.

A recuperação do acostamento da Avenida Pirajá faz parte de uma força tarefa da Secretaria de Infraestrutura de Caxias, que realizará diversas melhorias na via, que vai da limpeza até sinalização, confirma o secretário de Infraestrutura, José Miguel Viana.

“Vamos revitalizar toda esta Avenida que começa aqui no Pirajá e termina no bairro Pai Geraldo, onde já recebe o nome de Avenida Central. Nosso objetivo é deixar essas vias principais de acesso a Caxias, mais bonitas, limpas e agradáveis para os caxienses, para os visitantes, ou para quem só está de passagem pela nossa cidade”, finalizou Zé Miguel.