A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais comemorou neste domingo (12), 34 anos de existência. Atendendo pacientes de Caxias e região a instituição presta tanto serviço relacionado a saúde, quanto educacional. A APAE conta com a parceria da Prefeitura de Caxias (MA).

“A APAE não é um resultado apenas do casal Azira e Gerônimo, mas de um grupo de pais. O meu filho nasceu com paralisia cerebral e nós começamos a ver a possibilidade de Caxias ter uma entidade que pudesse apoiar pessoas com essa necessidade. Hoje atendemos Caxias e a região na área da saúde e educação”, afirma Gerônimo Cavalcante, fundador da APAE.

A solenidade ocorreu nas instalações da própria entidade no bairro Seriema e contou com a presença de secretários municipais da Prefeitura de Caxias, vereadores e políticos da região, além do corpo de funcionários e muitos assistidos. Durante a solenidade o prefeito de Caxias Fábio Gentil, recebeu o título de sócio honorário da APAE.

“A APAE é um apoio aos excepcionais que ao longo desses anos tiveram a dedicação da família Cavalcante”, disse Catulé, vereador.

“A APAE é de grande importância para o município e conta com uma equipe que dedicam suas vidas a assistência de pessoas com deficiência”, destaca Luís Lacerda, vereador.

“O casal Gerônimo e Alzira tiveram uma dedicação aos seus 300 a 400 acolhidos que carinhosamente chamam de filhos”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Patrimônio Histórico.

“Aqui nós temos atendimento de assistente social, além de terapeuta e psicólogo. A APAE é muito importante na nossa vida. A minha filha era muito agressiva quando chegou aqui. Mas agora, depois do atendimento ela está bem”, disse Lucélia da Silva, assistida.

“O meu filho estuda aqui e recebe um bom ensino. Eu agradeço a APAE”, disse Denise de Freitas, assistida.

“É um prazer imenso está com vocês. As dificuldades estão sendo superadas todos os dias. Hoje estamos aqui para comemorar os 34 anos. E, dizer que dona Alzira e Uariny Cavalcante foram fundamentais para esse trabalho”, destacou José Rafael, presidente da APAE.

Palavras chaves: ,