A Prefeitura Municipal de Caxias (MA), em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou na tarde dessa terça-feira (14), a entrega de cestas básicas às famílias atendidas pelo Projeto Mãos Amigas e Centro de Juventude do Ponte.

Na ocasião, estiveram presentes para entrega das cestas básicas a Secretária de Governo, Amanda Gentil; a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Ximenes e sua adjunta, Kiara Braga, além de toda equipe que compõe a Proteção Social Básica.

A ação faz parte do Programa Comida na Mesa, do Governo do Estado do Maranhão, que visa proporcionar acesso a uma alimentação digna às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, como também as que foram prejudicadas pela pandemia. As cestas básicas estão chegando as comunidades tanto da zona urbana, quanto da zona rural.