A partir desta segunda-feira (20), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 para idosos com 60 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose ou dose única, há pelo menos 5 meses, e imunossuprimidos (pessoas em quimioterapia para câncer, pessoas transplantadas de órgãos, pessoas com HIV/AIDS e pacientes em hemodiálise), que tenham tomado a segunda dose ou dose única há 28 dias. Além disso, o município segue vacinando toda a população a partir de 12 anos. Caxias avança mais uma vez e sai na frente de diversos municípios do Maranhão.

Ao anunciar a ampliação de faixa etária para terceira dose da vacina, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou a importância da vacinação. “Todos os dados têm nos mostrado que com a vacinação, o número de internações diminuiu, e o principal, tem diminuído o número de óbitos em todo país. A vacina tem salvado muitas vidas, e nós, na função de prefeito vamos onde tivermos que ir para trazer mais imunização para o nosso povo. Portanto, se você tem 60 anos ou mais, tome a terceira dose e nos ajude a acabar com esse mal”, destacou.

A aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 está acontecendo de segunda a sábado, de 8h às 17h, no Ginásio de Esportes João Castelo e de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Caxias Shopping Center. Para tomar a terceira dose é necessário apresentar um documento de identificação com foto e a caderneta de vacinação. Até esse sábado (18), conforme o último Boletim Epidemiológico, Caxias já havia aplicado 175.040 doses das vacinas contra a covid-19, das 200.860 doses das vacinas que chegaram ao município.