Em Caxias, o combate ao novo coronavírus continua e além de oferecer atendimento de saúde de qualidade nas unidades hospitalares, o município segue com rapidez na ampliação da faixa etária de vacinação contra a covid-19.

Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a aplicação da terceira dose da vacina para pessoas com 60 anos ou mais, que tenham tomado a segunda dose ou dose única há 5 meses, e imunossuprimidos (pessoas em quimioterapia para câncer, pessoas transplantadas de órgãos, pessoas com HIV/AIDS e pacientes em hemodiálise), que tenham tomado a segunda dose ou dose única há 28 dias.

Alzenira Moura, enfermeira responsável pela vacinação no Ginásio de Esportes João Castelo, destacou o aumento do fluxo de pessoas procurando a vacina contra a covid-19. “A cada dia a demanda aumenta, as pessoas estão tendo essa conscientização da responsabilidade de estar se imunizando. Agora nós temos a grande ajuda do Tiro de Guerra, porque a cada dia que passa o fluxo é maior e com isso aumenta responsabilidade. Estamos empenhados em ajudar a população a se imunizar”, disse.

Para Domingos Ferreira, que tomou a terceira dose da vacina, a imunização é importante para se proteger. “Eu acho muito importante a vacinação. É a nossa oportunidade de se proteger”, frisou.

“É importante para evitar a doença porque é  perigosa e já matou muita gente. O povo tem que criar a consciência de que todos precisam se vacinar”, destaca o idoso, Antônio de Jesus.