A Prefeitura de Caxias, através da Secretaria de Transportes, está realizando a aplicação de sinalização horizontal nas principais ruas e avenidas da cidade. O trabalho inclui a pintura de faixa de pedestres, pintura de quebra molas e linha de divisão de fluxos.

Os serviços começaram pela pintura dos quebra molas na Avenida Central e do DNER indo até o Pai Geraldo, e depois seguiram para o Centro com a pintura das faixas de pedestres em frente ao Serviço Social do Comércio, Igreja da Matriz, Correios, Câmara de Vereadores e delegacia.

“Nosso objetivo é fazer todo o Centro esta semana, trabalhando tanto com sinalizações horizontal como vertical, garantindo assim, mais segurança aos nossos condutores e pedestres”, destaca o secretário adjunto de transportes, Alberto Simão.

A ação está sendo conjunta a Semana Nacional do Trânsito, que iniciou neste sábado, 18. Desde então, a secretaria tem participado com blitz e trabalhos educativos. “A semana é um evento nacional. Estamos engajados nesta campanha por isso teremos diversos eventos com a participação de nossos funcionários e agentes de trânsito”, acrescenta o secretário municipal de Transportes.

A Semana Nacional do Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro em Caxias com o tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. A campanha encerra com um grande passeio ciclístico saindo do Mirante da Balaiada.

Vale destacar que os primeiros 150 inscritos que doarem um 2kg de alimentos não perecíveis, receberão uma linda camisa do evento. O link para a inscrição é : https://app.sprinta.com.br/event/1173561392e1739f22.

Palavras chaves: ,