Intitulado de ‘Aulão de Valorização da Vida’, a ação foi a forma utilizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Convivência do Salobro, para aproximar ainda mais as usuárias do equipamento público e as pessoas da comunidade para falar de um tema bastante importante, que é a prevenção ao suicídio e a valorização da vida.

O aulão foi realizado na tarde dessa terça-feira (21), e contou com dança, apresentada pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além da participação dos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Salobro. Na oportunidade, a comunidade soube um pouco mais sobre a Campanha Setembro Amarelo, que aborda como os caxienses podem se prevenir contra adoecimentos emocionais e garantir a saúde mental.

Em caso de necessidade, orientamos que a  população procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima, pois é a principal porta de entrada para que uma pessoa com dificuldade no gerenciamento das emoções possa buscar ajuda e ser encaminhada para a Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde.