No Dia da Árvore, comemorado nessa terça-feira (21), quem compareceu à Central de Atendimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias (SAAE) assim como os seus colaboradores, receberam um kit com sementes de Ipê. A árvore, de grande porte, gosta de calor e muito sol, ideal para este período do ano.

A atividade é mais uma ação desenvolvida pela Autarquia para estimular a preservação, proteção e recuperação da natureza. “O SAAE Caxias tem a missão de promover qualidade de vida para a população caxiense por meio dos serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário. E pensando nas futuras gerações, desenvolvemos trabalhos de educação e preservação ambiental, como aconteceu nesta ação no dia da árvore, que distribuímos sementes de ipê, para incentivar nossos usuários e colaboradores a cuidarem do meio ambiente”, enfatizou o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

Para a usuária Fernanda Costa, que recebeu um kit de semente de ipê, durante seu atendimento, a atividade é muito válida. “Vou plantar essas sementes no meu quintal e assim fazer a minha parte para preservar o meio ambiente”, elogiou.

A colaboradora do SAAE Caxias, Rita Boaventura, aprovou a iniciativa. “É de grande importância o SAAE nos incentivar a cuidar do meio ambiente porque nós sabemos que hoje querendo ou não, a nossa floresta aos poucos está acabando, o que é ruim para a nossa sociedade. Por isso, nós precisamos fazer com que isso volte a nascer, a florescer, pois nós precisamos da cidade e do ambiente arborizado, pra ajudar a nossa saúde”, reforça.

Foram distribuídos 100 kits com sementes de ipê roxo. A atividade contou com a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SINFRA, que forneceu as sementes.

Meio Ambiente

Durante os últimos quatro anos, o SAAE Caxias abriu as portas para centenas de alunos e comunidade em geral para conhecer na prática o trabalho de seus profissionais nas estações de tratamento de água e esgoto. Foram realizadas palestras educativas também em escolas das zonas urbana e rural sobre o tratamento da água e combate ao desperdício. E em parceria com secretarias municipais, ações educativas foram desenvolvidas durante a Semana do Meio Ambiente, Dia Mundial da Água e o Dia Internacional das Florestas.

Palavras chaves: ,