Como parte das ações da Semana Nacional do Trânsito, a Secretaria Municipal Adjunta de Transportes realizou nesta quarta-feira (22), uma blitz educativa no Centro da cidade. Funcionários da pasta se mobilizaram na entrega de folhetos e abordagem da população.

“Estamos juntamente com outros órgãos fazendo a Semana Nacional do Trânsito. O objetivo é informar as pessoas sobre como fazer um trânsito mais seguro. Hoje promovemos essa panfletagem e já abordamos alguns motoristas que estavam sem cinto, fazendo uso de celular ao dirigir e motociclistas sem o capacete”, destaca o secretário municipal adjunto de Transportes, Alberto Simão.

A Semana Nacional do Trânsito iniciou dia 18 e encerra dia 25 de setembro. Até lá panfletagens, palestras e outros eventos devem acontecer. O evento finaliza com um passeio ciclístico.

Dicas para segurança no trânsito:

1. Use o cinto de segurança.

2. Faça manutenção periódica em seu veículo.

3. Não dirija após consumir bebidas alcoólicas.

4. Não dirija cansado ou com sono.

5. Crianças de até 7 anos devem usar equipamentos de proteção.

6. Não faça uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos enquanto dirige.

7. Respeite os limites de velocidade.

8. Tome cuidado nas ultrapassagens.

9. Não jogue lixo nas vias.

Palavras chaves: ,