A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Itapecuruzinho promoveu na tarde dessa terça-feira (28), um Aulão de Zumba de Valorização da Vida que contou com a participação da comunidade.

Além de ser marcado pela dança, o momento contou com informações importantes repassadas pelas profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São José, sobre os sinais que podem ser um alerta para a busca por ajuda na Rede Municipal de Saúde para enfrentar por meio de ajuda especializada, os problemas que afligem o dia a dia.

É preciso estar ciente de que a valorização da vida é a causa mais importante, e que a Campanha Setembro Amarelo serve como um despertar para os cuidados com a saúde mental. O aulão também contou com a participação da equipe de visitadores e supervisão do Programa Criança Feliz.

Já no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Seriema, foi realizada uma palestra com alguns dos idosos, referente a Campanha Setembro Amarelo, que teve foco na valorização da vida e prevenção do suicídio.

A palestra foi ministrada pela psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Bacuri, Andressa Helice, que de forma humana e acolhedora, ressaltou que o diálogo é muito importante no que diz respeito à saúde mental de todos. Com isso, saber identificar alguns sinais é primordial para oferecer ajuda ao próximo, concedendo informações acerca da conscientização e prevenção do suicídio.