Acontece nesta sexta-feira (01), às 17h no Mirante da Balaiada, a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa, mês de prevenção contra o câncer de mama. A campanha, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, terá como tema: “A prevenção está em suas mãos!”. Durante todo o mês de outubro serão desenvolvidas diversas ações em alusão à prevenção ao câncer de mama.

A campanha tem como objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, contribuindo assim com a redução da incidência e da mortalidade de mulheres por conta da doença. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil.

Palavras chaves: ,