O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias – SAAE, o engenheiro Arnaldo Arruda, recebeu a visita do secretário de Administração e Finanças de Passagem Franca/MA. Dentre os integrantes da comitiva estiveram: o secretário, Romylos Sousa; da Procuradoria, Laine Kelly Cardoso; e o assessor especial, Hélder Cavalcante, nessa quinta-feira (30).

Na oportunidade, os visitantes conheceram de perto a estrutura administrativa e operacional do SAAE Caxias, além de estreitar parceria para a reestruturação do SAAE de Passagem Franca, que está em andamento.

“Nós vimos aqui um trabalho que já vem sendo desenvolvido ao longo de um tempo e em especial, vamos levar essa vivência do dia a dia porque é realmente o que a gente mais precisa pra mudar a administração do nosso SAAE”, afirmou o secretário de Administração e Finanças de Passagem Franca/MA, Romylos Sousa.

Com uma população de cerca de 18 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Passagem Franca é abastecido por mais de 200 poços artesianos.

A procuradora, Laine Kelly Cardoso, elogiou a receptividade da equipe do SAAE de Caxias e destacou a estrutura organizada da Autarquia caxiense. “Observamos que a estrutura é bem organizada, a equipe é muito preparada e com certeza vai agregar muito pra gente, em Passagem Franca. Só temos a agradecer a toda equipe pela recepção, pelas informações e pelo conhecimento compartilhado. Se depender da gente, a parceria está fechada”, elogiou.

Os visitantes acompanharam de perto a captação de água no Rio Itapecuru e o processo de floculação, decantação e filtração realizado na Estação de Tratamento da Volta Redonda.

“Os profissionais de Passagem Franca estão de parabéns pela iniciativa em deixar as fronteiras do seu município para buscar apoio técnico e parcerias, quem ganha é o cidadão da cidade em geral. Estamos à disposição para colaborar com informações técnicas e apoio institucional a fim de promover o saneamento público para quem mais precisa”, reforça o diretor do SAAE Caxias, Arnaldo Arruda.

Palavras chaves: ,